Melhora no Rendimento do Esporte

O alimento é importante para a manutenção das funções do organismo. Uma vez ingeridos, o mesmo é digerido de forma a liberarem seus nutrientes propiciando assim, a absorção destes pelos intestinos, chegando à circulação sanguínea e, consequentemente, distribuídos a todas as células, sem exceção.

O exercício físico gera várias mudanças no organismo, principalmente o aumento do gasto energético decorrente das atividades intensas e/ou rápidas contrações musculares. Este fato propicia o aparecimento de microlesões musculares que ocorrem naturalmente sendo mais evidente com o aumento da intensidade e duração dos estímulos dos exercícios.

No mundo do esporte o objetivo é sempre melhorar desempenho e obter o melhor resultado. Um plano alimentar adequado é fator determinante para vencer uma prova ou competição. Sendo assim, a nutrição esportiva tem por objetivo: – Aumentar força e potência; Reduzir o percentual de gordura; Aumentar massa magra; Garantir melhor recuperação; Retardar a fadiga; Prevenir lesões.

Lembrando que, a elaboração do Plano alimentar é individualizado considerando o objetivo escolhido, horários e rotinas.

Hoje em dia não basta somente querer vencer, é necessário disciplina, treinamento e alimentação adequada.

IMG_009